Login or create new account.

Pellentesque habitant morbi fames ac turpis egestas. Vestibulum tortor quam. Pellentesque habitant

Review your order.

Pellentesque habitant morbi fames ac turpis egestas. Vestibulum tortor quam Pellentesque habitant.

Payment And FREE shipment.

Pellentesque habitant morbi fames ac turpis egestas. Vestibulum tortor quam. Pellentesque habitant

Client Login

Or

Municípios com WIFI gratuito nas zonas públicas

Ainda não fez o registo?

WIFI

Financiamento

Modernização

Bring it all together in WIFI4EU

União Europeia quer Wifi gratuito para todas as autarquias

A Comissão Europeia pretende promover a conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos, por exemplo, nos parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros de saúde ou museus, em todo o território europeu, através da iniciativa WiFi4EU.

A iniciativa WiFi4EU dispõe de um orçamento inicial de 120 milhões de euros para o período de 2017 a 2019, destinado a apoiar a instalação de equipamento Wi-Fi de ponta nos centros da vida pública.

A iniciativa WiFi4EU estará aberta às entidades com uma missão de serviço público, nomeadamente autarquias, bibliotecas, centros de saúde, etc., e financiará o equipamento e as despesas de instalação do mesmo (pontos de acesso à Internet). Por sua vez, as entidades locais terão a seu cargo os custos da ligação (assinatura de acesso à Internet) e serão responsáveis pela manutenção do equipamento.
As entidades locais serão incentivadas a desenvolver e promover os seus próprios serviços digitais, em domínios como a administração pública em linha, a saúde em linha e o turismo eletrónico.

Continua com dúvidas?

As dúvidas persistem?

Está confuso com toda a informação e não percebeu bem como funcionará na práticao processo para atribuição dos vales?

Não desespere.

Como parceiro tecnológico, a Visualforma esclarece todas as dúvidas que tem.


F.A.Q

Quem beneficiará com o programa WIFI4EU?

O projeto WiFi4EU dirige-se aos cidadãos e visitantes da UE que poderão ter acesso sem fios (Wi-Fi) gratuito em espaços públicos como parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas ou centros de saúde na UE. Os pontos de acesso Wi-Fi podem ser instalados pelo município e por empresas de instalação de Wi-Fi utilizando o vale da UE.

Como podem os municípios candidatar-se?

Em primeiro lugar haverá um portal dedicado (disponível em todas as línguas da UE), onde os municípios poderão registar-se antes do convite, preenchendo um simples formulário. Para se registar, um município deverá dispor de uma conta “EU login”.
 

Quando podem candidatar-se a um vale?

Quando o convite à apresentação de candidaturas for lançado, os municípios registados poderão apresentar a sua candidatura a um vale, no mesmo portal. A data anunciada para apresentar a candidatura é 15 de maio de 2018 às 13h00.
 

Como serão selecionados os candidatos?

Os municípios serão selecionados com base na ordem de chegada (data e hora da apresentação da candidatura, e não do registo). Serão concedidos, no mínimo 15 vales por país, no âmbito do primeiro convite à apresentação de candidaturas.
 

O município obteve um vale. E agora?

O beneficiário deve garantir que a instalação está concluída e começa a funcionar no prazo de um ano e meio após obter o vale. Assim, o beneficiário dispõe deste prazo para definir o seu projeto e selecionar uma empresa de instalação de Wi-Fi que possa completar a instalação.

Cada beneficiário contrata o(s) fornecedor(es) da sua escolha para instalar os equipamentos sem fios (de acordo com as regras aplicáveis aos contratos públicos). A Comissão não intervém nas relações contratuais entre o beneficiário e o seu fornecedor. Os fornecedores podem registar-se no portal em qualquer momento, mas devem fazê-lo, o mais tardar, quando um beneficiário os tiver contratado como fornecedor.

Os beneficiários selecionam os «centros de vida social» onde o acesso WiFi4EU será instalado. O acesso Wi-Fi será instalado em zonas onde ainda não existam ofertas semelhantes de conectividade Wi-Fi gratuita.
Os beneficiários também serão livres de escolher o seu fornecedor de Internet, que poderá, ou não, ser o mesmo que o fornecedor/instalador de Wi-Fi. A assinatura de banda larga de alta velocidade deve oferecer aos utilizadores um acesso Internet de elevada qualidade e deve ser subscrita pelo beneficiário por um período mínimo de três anos.
 

Qual a responsabilidade dos municípios que obtêm um vale?

O ponto Wi-Fi deve ser instalado utilizando o vale. Os municípios ou outros organismos públicos são responsáveis pelo financiamento da assinatura de acesso à Internet e pela manutenção do equipamento, a fim de oferecer ligações Wi-Fi gratuitas e de alta qualidade aos seus cidadãos e visitantes, durante pelo menos três anos.
Os beneficiários devem utilizar a identidade visual comum fornecida pela Comissão e permitir a ligação às ferramentas em linha associadas.
 

O projeto pode ser mais vasto do que o que é financiado pelo vale?

Os beneficiários podem utilizar os vales da WIFI4EU para financiar parcialmente um projeto de valor mais elevado; por conseguinte, quaisquer despesas relativas a equipamentos e a instalação acima do valor do vale seriam objeto de um contrato entre o fornecedor e o beneficiário.
 

FALE CONNOSCO

Agende uma reunião e esclareça todas as suas dúvidas.