Visualforma

Notícias

Do que depende o sucesso da Cloud?

Do que depende o sucesso da Cloud?

Sabemos que no seio deste setor, as mudanças são constantes e só assim é possível ultrapassar as adversidades. A cloud é exemplo disso – trata-se de um mecanismo que veio reformular a forma de se consumir infraestruturas tecnológicas.

A velocidade e o ritmo ao qual as coisas acontecem são diferentes e, hoje em dia, a rapidez das mudanças é quase imediata. A exigência retirou o lugar ao desejo e, atualmente, pretende-se soluções disponíveis em qualquer lugar e momento, mas personalizadas à medida de cada cliente e necessidade.

A procura por dar e acrescentar mais valor ao cliente é uma máxima unânime de todas as organizações.  A cloud veio então permitir acrescentar valor, facultando características que o mundo atual e futuro procura – segurança, escalabilidade e disponibilidade dos dados. Esta é, sem dúvida, uma solução que agiliza os processos e que, consequentemente no futuro, colmatará em maiores ganhos produtivos e menores custos.

A consciencialização dos ganhos que esta solução traz é cada vez maior, no entanto, existem algumas limitações ao nível da simplicidade que não permitem ainda que todas as empresas assumam um lema ‘cloud first’. Isto ocorre porque a grande maioria das empresas não assume condições nem know-how para ser bem-sucedido na cloud. Assim, a criação de parcerias com empresas que possuam o know-how necessário torna-se tão importante como as empresas apresentarem boas soluções.

Em suma, mediante diversos fatores-chave que implicam e condicionam o funcionamento da cloud, o canal acaba por ser a chave do sucesso. Uma boa parceria é capaz de assegurar a atualização constante face à oferta tecnológica, bem como é capaz de garantir o fluxo de conhecimento necessário sobre o cliente e tudo o que ele engloba.

To Top