O projeto 𝗚𝗿𝗲𝗲𝗻 𝗦𝗽𝗮𝗰𝗲𝘀 𝗦𝗠𝗔𝗥𝗧 𝗜𝗿𝗿𝗶𝗴𝗮𝘁𝗶𝗼𝗻 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼𝗹 (GSSIC) propõe o desenvolvimento de soluções no âmbito “da redução do consumo de água, da diminuição do tempo de reação na resolução de problemas, do incremento na eficiência no despiste de roturas e na manutenção da qualidade dos espaços” como refere, e bem, o artigo lançado hoje pelo jornal Barlavento.
É um sistema inovador que resulta do esforço coletivo liderado por especialistas na área da Investigação, Tecnologia de Gestão dos recursos hídricos e monitorização ambiental. Alguns dos quais, em entrevista no artigo do jornal Barlavento.
O Município de Loulé é dos primeiros a usufruir das vantagens deste modelo de transformação tecnológica, tendo cedido a titulo experimental, espaços como o Jardim das Comunidades, em Almancil, e o Jardim do Parque Municipal de Loulé.
A escassez da água é dos problemas que mais afetam os Municípios portugueses e chegará ao momento em que «todos os municípios em Portugal vão ter de investir em sistemas de gestão da água. Aliás, basta ver as linhas dos Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), em que grande parte dos projetos são dirigidos à eficiência hídrica». Referiu, em entrevista, o nosso Gestor de Operações Humberto Bento.
As respostas para os problemas da água regem-se pelas decisões que são tomadas em conjunto, e em benefício de todos. É nesse sentido que caminhamos, através de projetos como este, que se pautam pela magnificência na procura de soluções, cada vez mais inteligentes e eficientes, de gestão dos recursos.
Este nosso contributo parte da missão que traçamos enquanto empresa de Tecnologia, Gestão e Comunicação e do qual exercemos com orgulho.