To Top

Visualforma

Notícias

A segurança da informação é uma ameaça constante?

A segurança da informação é uma ameaça constante?

Na Visualforma sabemos que existem situações em que nada pode falhar, por isso garantimos soluções eficientes, escaláveis e seguras.

Nos últimos anos as tecnologias de informação têm evoluído de forma exponencial, até descontrolada, obrigando a que as organizações tenham maior eficiência e rapidez nas tomadas de decisão, tornando-se por isso imprescindível estarem dotadas de sistemas de informação que respondam com a performance exigida. 

Neste contexto, percebe-se facilmente que, utilizar e investir em mecanismos de segurança e de armazenamento das informações é vital para a sobrevivência e competitividade das organizações.

Pode inclusive dizer-se que não existe segurança absoluta, torna-se necessário agir no sentido de descobrir quais são os pontos vulneráveis e a partir destes avaliar os riscos e impactos, e rapidamente providenciar para que a segurança da informação seja eficaz.

Infelizmente o que vemos na prática é que muitas empresas não dão o devido valor a esta questão e que na maioria dos casos este descuido resulta em perdas de informação e paragem de serviços, portanto o melhor caminho é reduzir ao máximo quaisquer riscos, seguindo um trajeto no sentido de manter a integridade e a disponibilidade dos sistemas de informação. 

Atualmente, com o grande número de vírus e outros mecanismos de captação de informações via internet, as empresas ou mesmo os detentores de informações importantes, precisam estar atentos para qualquer abertura que possa deixar o sistema vulnerável.  Assim sendo, do mesmo modo que uma empresa precisa oferecer qualidade nos serviços, precisa também se adequar as necessidades de segurança, para que, no futuro, não venha a sofrer com os próprios erros, no caso, não defender tecnologicamente o seu património.

Comece ainda hoje a garantir a segurança da sua informação!

Peça já uma Auditoria Gratuita à sua Infraestrutura Tecnológica.